Onde rapar o tacho #10


Bom, adoro coffee houses e, sem dúvida, têm surgido espaços fantásticos por todo o lado. Quando fui a Lisboa fazer a receita para a revista, aproveitei para visitar um espaço que queria conhecer havia já algum tempo - o Choupana Caffe.

Trata-se de um espaço com uma mercearia, uma cafetaria, uma iogurteria, uma pastelaria e uma padaria, com fabrico próprio, onde pode encontrar produtos tradicionais portugueses e também internacionais. Logo, é um espaço grande, com esplanada, e muito simpático. O serviço foi super rápido. A decoração, divertida e cosmopolita, remete-nos para uma coffee house de NY ou Londres. Como fui num fim-de-semana, tinha de esperimentar o brunch. Preparados? Vamos lá ver se não me esqueço de nada! Comi salada de rúcula, tomate e maçã, tortilha, salmão fumado, fiambre, queijo, manteiga, mel, doce, pão, croissant (ou scone, se quiser), sumo de laranja natural, cappuccino e brownie!
Os croissants não param de sair e são dos produtos mais procurados. No entanto, como eu sou fã de bagels, ainda voltei lá outro dia para comer um. Nem vos digo nada. Era tão, mas tão bom...
Das duas vezes que lá fui, o espaço estava cheio. Principalmente para o brunch, havia muitas famílias com crianças. Abre todos os dias e fica muito perto da estação de metro do Saldanha.
Ficou por experimentar o iogurte com cereais, as bolas de Berlim, os gelados e muitas delícias mais.





Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...