Onde rapar o tacho? #16


Sem dúvida, o Porto é uma das minhas cidades prediletas.
Mais uma vez, quero falar-vos de um "tacho" nesta cidade - a Leitaria Quinta do Paço. Já tinha ouvido falar deste espaço e tinha curiosidade de o conhecer e experimentar os famosos éclairs.

Devo confessar que não sou fã deste doce, logo, quando vi que havia outras opções, decidi experimentar a versão salgada dos éclairs. Experimentei o de salmão e achei interessante a ideia de apresentar uma alternativa para quem não quer os doces. A massa choux, não sendo doce nem salgada, presta-se às duas alternativas. Gostei da massa, não era demasiado mole nem demasiado rija.

No caso dos éclairs doces, recheados com chantilly (feito segundo a receita original de 1920) e com um aspeto caseiro e rústico, são várias as opções de coberturas: chocolate, limão, café, caramelo, etc. A Leitaria afirma que o mais tradicional é o de chocolate e chama-lhe o "o doce da cidade da Porto". 
Além dos éclairs e mais alguns doces, também vendem, por exemplo, leite, manteiga e, claro, o famoso chantilly.

O preço dos éclairs varia entre 1.20€ e 1.80€.

A loja do Porto fica na Praça Guilherme Gomes Fernandes, perto dos Clérigos. Recentemente, foi inaugurada a loja de Matosinhos.



1 comentário:

  1. Nunca.comi eclair salgado! À primeira vista acho que nao ia gostar mas depois quando penso mais um bocadinho percebo que deve ser como a massa folhada, tanto fica bem em doces como em salgados! Por isso os eclairs devem funcionar da mesma forma! Beijinhos

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...