Coxas de frango com cogumelos


Gosta de frango? Gosta de cogumelos? Se sim, vai gostar desta receita. O frango fica suculento e com a pele estaladiça. Sirva com um arroz seco, por exemplo. Uma receita deliciosa já a chamar o outono. Que venha ele. :)
   

Ingredientes (serve 4):
4 coxas de frango
azeite q.b.
sal marinho q.b.
pimenta preta q.b.
6 folhas de salva (usei seca)
300g de cogumelos
1 c. de chá de farinha maisena (amido de milho)
100ml de vinho branco
1 c. de chá de mostarda Dijon


Antes de rapar o tacho...

1) Ligue o forno a 200ºC.

2) Corte as coxas em dois pedaços, separando as perninhas da coxas. Tempere com sal marinho e pimenta preta moída na hora. Leve uma frigideira grande ao lume com um fundo de azeite. Deixe aquece bem e coloque o frango no azeite quente com a pele para baixo. Junte as folhas de salva. Em lume médio, deixe o frango alourar durante 7 minutos, sempre com a pele para baixo.

3) Desligue o lume e vire os pedaços de frango ao contrário, deixando agora a pele para cima. Leve a frigideira ao forno durante 15-20 minutos.

4) Retire a frigideira do forno e retire também o frango para um prato de servir e reserve. Leve a frigideira ao novamente ao lume, adicione os cogumelos cortados em quartos e deixe cozinhar 3-4 minutos em lume médio-alto, mexendo de vez em quando. Polvilhe os cogumelos com a farinha maisena. Adicione o vinho e a mostarda, e tempere com sal. Mexa para envolver tudo e deixe ferver mais 1 minuto em lume alto. Desligue e cubra o frango com os cogumelos e este molho.

1 comentário:

  1. Ainda hoje nas compras vi cogumelos e ocorreu-me logo fazer uma refeição deste género, só que estava com tanta pressa e o cesto já estava para lá de cheio que acabei por não os trazer! Agora apetecia-me arrancar cabelos pois essa refeição está mesmo apetitosa! Beijinhos

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...